segunda-feira, 13 de abril de 2009


Anônimo disse...

PRISÃO POR DÍVIDA.

Certa vez fui punido com 15 dias de detenção, motivo: estava com o IPVA do meu carro atrasado.
Minha esposa, acompanhada de meu filho ,foi visitar-me na OPM, num domingo ensolarado durante o cumprimento da pena. Meu filho perguntou-me.
- Papai por que você está preso? Você não é polícia pra prender os bandidos?
Olhei para os seus olhos e calei-me, não havia como explicar.Terminada a visita, fui para o alojamento imundo, fétido e deitei-me.Um turbilhão de questões atordoavam-me a mente. Já começava a faltar alimentos dentro de casa, ou pagava o IPVA ou não comprava alimentos básicos.
Verdade é que o imposto não foi pago, mas o Estado não pagou meu 1/3 de férias, portanto o Estado podia me dever, mas eu não podia dever ao Estado. E onde estava a Lei que dizia que ninguém seria preso por dívidas? Valia pra mim?
É... meu filho não entenderia, jamais entenderia o que eu mesmo não entendo. Somas enormes em dinheiro desaparecem dos cofres públicos e quase nunca aparecem os afanadores, e eu ali preso porque atrasei um imposto. Será que vale a pena ser o que sou? Um reles praça PM diriam alguns. Diante daquele nefasto quadro, roguei a Deus que meu filho não tivesse o mesmo destino que eu, pois eu sou PM e se um dia for excluído serei ex-PM.

2 comentários:

  1. Lamento, mas como um dia optamos por sermos Militares, também aceitamos rezar pelo regulamento.

    ResponderExcluir
  2. E os Militares tem que ter "reputação ilibada". O crime dos outros não vem ao caso, embora, com certeza, possa nos desanimar.

    ResponderExcluir